A Pobreza do Historicismo





A Pobreza do Historicismo
Karl Popper








Sinopse


A Pobreza do Historicismo é uma das obras mais importantes e originais sobre o alcance e a metodologia das ciências sociais até hoje produzidas. É uma crítica devastadora da ideia de que existem leis do desenvolvimento em história e de que os seres humanos as conseguirão descobrir.
Popper dedicou este livro a todos aqueles «que foram vítimas da crença fascista e comunista nas Leis Inexoráveis do Destino Histórico».
Sucinta e lúcida, esta obra tem inspirado gerações de filósofos, historiadores e políticos, e continua a ser um dos livros que melhor ajuda a compreender as ideias deste grande pensador.

“A razão pela qual continuo a criticar diversos aspectos da filosofia de Popper tem que ver com a minha convicção de que ela representa a filosofia mais avançada da nossa época…”
Imre Lakatos

“Karl Popper foi um filósofo de uma originalidade, clareza e profundidade invulgares, e a amplitude do seu pensamento foi excepcional.”
The Times

“A obra de Popper tem um valor que é muito mais do que meramente académico; tem uma enorme relevância imediata para as decisões políticas que todos têm de tomar.”
The Listener

“Um dos pensadores mais influentes e controversos do século XX.”
The Daily Telegraph


Outras Informações
Editora: Esfera do Caos
ISBN: 978-989-8205-29-6
Nº de Páginas: 152
Ano da 1ª Edição: 2007 (1957 em inglês)


Sem comentários: